terça-feira, 5 de maio de 2015

QUAL O LUGAR DA CRIANÇA NO REINO DE DEUS?

QUAL O LUGAR DA CRIANÇA NO REINO DE DEUS?



Qual o lugar da criança em todas as esferas da sociedades? Estejamos atentos a isto. E em nossas igrejas? Qual é o lugar da criança? Há preocupação com o ensino das verdades bíblicas? Da cosmovisão bíblica? Do conteúdo autêntico do evangelho?
Aquele que  estão envolvido no trabalho com a criança têm de fato um compromisso com o Senhor? têm de fato a convicção de que foram convocados para o trabalho como “patores” dos cordeirinhos e não apenas que estão pajeando as crianças? Jesus perguntou a Pedro:
“... amas-me? Então: “ Apascenta os meus cordeiros.” (João 21:15) .
Este momento pode ter significado duplo, pois como foi mencionado ovelhas nas outras duas indagações, poderíamos definir cordeiro como novos convertidos, como também, as crianças pois a definição cordeiro significa literalmente filhote de ovelha.
Será que os métodos e os materiais que estão sendo utilizados, conduzem de fato a criança a reconhecer o seu problema de pecado, a salvação em Cristo Jesus e o novo nascimento, pela fé, no Salvador?
Vejo-me nesta caminhada levantando uma bandeira. Tenho visto crianças acondicionadas em lugares considerados secundários e sem infraestrutura ideal para um processo de ensino das verdades bíblicas.
Outro ponto importante seria o material utilizado, onde o objetivo de muitos destes materiais seriam para um ensino bíblico, sendo que muitas crianças ainda não tem a plena convicção da conversão. Seria mais o menos assim, com convidar um adulto para escola dominical sem que ela tivesse tomado uma decisão de seguir a Jesus.
Estejamos atentos para verificar que uma criança ganha para Cristo representa uma vida salva com muito tempo para salvar outras vidas. Diferente de um adulto com uma idade avançada.  Certa vez Dwight L. Moody foi indagado sobre  os resultado de um evento evangelístico.  A pessoa esta interessada nos dados e perguntou: “ Alguém foi salva?”
- Sim - respondeu Moody.- duas pessoas e meia foram salvas.
Aquela pessoa deduziu sendo dois adultos e uma criança. Mas o que Moody se referia eram duas crianças e um adulto. Mas por que o evangelista estava tão convicto desta circunstância?
Almas forma três realmente, mas “vidas” forma de duas crianças e um adulto, pois com relação a vida como o processo de propagação do evangelho, vemos que o adulto já não tem mais, tanto em tempo como em vigor. Ao contrário das crianças, pois ainda tem muito tempo de vida e o seu vigor é máximo. Ela dispõe de toda sua vida para servir, amar ao Senhor Jesus e fazer a diferença neste mundo maligno.
O Dr. Reuben Torrey era um conhecido evangelista norte-americano na última parte do século XIX e no início do século XX, e foi o primeiro presidente do Instituto Bíblico Moody. Ele descreveu cinco pontos acerca das crianças:
·         As crianças podem ser cristãs.
·         As crianças podem orar.
·         As crianças podem viver uma vida bonita.
·         As crianças podem dar testemunho.
·         As crianças podem instar com outros.
Depois que várias crianças confiaram em Cristo em um de seus encontros, ele disse que significavam mais para ele do que a conversão do mesmo número de adulto. Depois de comparar o tamanho médio de servir que razoavelmente se espera de uma criança de dez e de um homem convertido ao mesmo tempo, ele diz que em sua experiência, uma criança cristã realiza mais do que a maioria dos homens cristãos. Também disse que nunca havia conhecido uma criança cristã que não “tivesse servido”.
Quando a criança será devidamente considerada?

Pais, professores, pastores e políticos, pensem no futuro! Pensem nas crianças! Pensem como estadistas!

domingo, 3 de maio de 2015

REDIRECIONE O SEU OLHAR

REDIRECIONE O SEU OLHAR
“São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos foram bons, todo o teu corpo será luminoso. Mateus 6:22”


Você é aquilo que você vê. Se seus olhos forem bons, todo o seu corpo será luminoso, mas, se forem maus, você estará mergulhando em densas trevas. Os olhos são a janela da alma. Devemos olhar na direção certa, andar pelo caminho certo, entrar pela porta certa. Se você quer ser uma pessoa bem-aventurada, primeiro você precisa olhar para trás com gratidão. Veja quanta coisa boa Deus tem feito em sua vida. Você precisa olhar ao redor com amor. Há pessoas ao seu lado que precisam do seu amor, do seu cuidado, da sua atenção. Segundo, você precisa olhar para dentro com arrependimento. Há pecados a confessar. Há erros a evitar. Há caminhos tortos a consertar. Terceiro, olhe para cima com louvor. Deus é digno de honra, glória e louvor. Exalte a Deus por tudo aquilo que ele já fez, está fazendo e ainda fará por você. Finalmente, olhe para frente com esperança. O melhor de Deus está por vir. Coisas maiores de Deus virão sobre sua vida, em sua vida e através da sua vida. Olhe para a vida com olhos de Deus! Viva na perspectiva de Deus e desfrute o melhor de Deus em sua vida.