sábado, 25 de outubro de 2014

VIVENDO AOS PÉS DO SALVADOR

VIVENDO AOS PÉS DO SALVADOR.

Texto retirado do devocional GOTAS DE ESPERANÇA PARA ALMA -  Hernandes Dias Lopes

Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” Lucas 10:42



Aos pés do Salvador é o lugar mais seguro para se viver. É na presença dele que podemos desfrutar da plenitude de alegria e das delícias espirituais perpetuamente. A Bíblia fala de Maria, uma mulher muito especial, que experimentou esse privilégio de viver aos pés de Jesus. Ela era irmã de Marta e de Lázaro, o mesmo que Jesus ressuscitou. Jesus amava sua família. Essa mulher só aparece três vezes na bíblia (Novo Testamento), mas em todas essas ocasiões ela estava sempre aos pés de Jesus, o Salvador.
A primeira vez, ela estava ali para APRENDER. Ela se deleitava nos ensinamentos de Jesus e o Mestre disse que ela escolheu a melhor parte. Isso nos revela que antes de fazermos algo, mesmo que seja para ampliar o Reino de Deus, devemos aprender aquele que foi OBEDIENTE, até a morte de cruz. Assentar-se aos PÉS DE JESUS é matricular-se na escola superior do Espírito Santo, onde podemos aprender as VERDADES  mais preciosas.
A segunda vez, ela estava aos PÉS DE JESUS para chorar. Isso nos ensina que não existe lugar mais apropriado para colocar nossas dificuldades, pois Jesus é o consumador da fé. Seu irmão Lázaro estava morto e sepultado. Jesus se comoveu e chorou com ela, para em seguida ressuscitar Lázaro. Chorar aos PÉS DE JESUS é encontrar uma fonte de consolo.

A terceira vez, Maria estava aos PÉS DE JESUS para agradecer. Atitude que em muitas vezes não vemos na vida de um cristão. Observamos isso pelos pedidos de orações. O agradecimento, como também a gratidão pode ser feito através de um ato para o próximo. Maria quis expressar sua gratidão a Jesus e derramou aos seus pés um preciso perfume. Aos pés de Jesus é o melhor lugar para você estar. Você agora mesmo pode decidir viver aos PÉS DE JESUS para aprender, chorar e para agradecer.

missionário renê

Nenhum comentário:

Postar um comentário