sábado, 25 de julho de 2015

COMO ESTÁ O EVANGELISMO DE CRIANÇAS EM SUA COMUNIDADE?


COMO ESTÁ O EVANGELISMO DE CRIANÇAS EM SUA COMUNIDADE?

Como já tratamos em alguns assuntos posteriores, agora chegou a hora de fazermos uma reflexão de nosso papel dentro do reino de Deus. E para que isso aconteça, algumas definições tem que ficar  bem claras em nossas mentes, como:

EFICIENTE -  consiste nos meios pelos quais chegamos a um resultado. Refere-se aos métodos e procedimentos pelos quais se chega a um objetivo, fazendo o certo e utilizando os recursos adequados com a melhor maneira de executar o trabalho. É o fazer bem feito! Procurar realizar a tarefa com excelência é uma característica da eficiência.

EFICÁCIA é o objetivo alcançado. O resultado final do trabalho tendo relação com a satisfação das necessidades da de determinado momento.
Para definir mais precisamente, utilizaremos o jogo de ping-pong. Depois disto, responda as seguintes perguntas:

O seu ministério tem objetivos bem definidos?
Como a sua igreja define o ministério infantil?

Existem algumas definições arcaicas, onde em vezes de ensinar, profetizam nas vidas das crianças – pastores, missionários e evangelistas do futuro. Mas esquecem de que é no presente que se peca e se afasta de Deus. Futuro se colhe.

Um princípio bem fácil de analisar que seria, qual é a função do Espírito Santo na vida de uma criança e de um adulto? Vejo assim, que de uma criança seria “ensinar”, já o adulto, “transformar”.  Agora lhe pergunto, qual a maior dificuldade deste processo?

Estudos nos apontam que as crianças podem ser salvas; elas respondem mais prontamente à Mensagem da Salvação do que qualquer outra faixa etária. (Pesquisa feita pela Aliança Pró Evangelização de Criança – APEC.)

Processo
Percentual (%)
Idades que os indivíduos de convertem
ENSINAR
1
São salvas antes dos 4 anos (*)
85
São salvas entre 4 e 14 anos
TRANSFORMAR
10
São salvas entre 15 e 30 anos
4
São salvas depois dos 30 anos
Estatística APEC
(*) Uma ressalva, que as mulheres Hebreias recitavam Salmos para seus filhos logo que ficavam sabendo que estavam gravidas, aumentando assim a probabilidade de aceitação da Palavra de Deus.


CONCLUSÃO: Pela necessidade de apresentar Cristo o mais cedo possível para o indivíduo, com isso, proporcionar a este uma convivência mais longa com Jesus. Sendo que, também o agir do Espírito Santo na vida de uma criança (JANELA 0/14 anos) seria no sentido de “ensinar”, já de um adulto de “transformação”. Criando assim uma maior eficácia para evangelização onde o processo é ensinar. Sendo assim, atingido os objetivos com eficácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário