terça-feira, 12 de março de 2019

O CAMINHO – você é ou tem um corpo?


 O CAMINHO – você tem ou é um corpo?


“João 7:45-46 “Os guardas voltaram para lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: ‘Por que vocês não trouxeram aquele homem?’ Eles responderam: ‘Nunca ninguém falou como ele?’”
Qualquer um com honestidade intelectual não terá como condenar Jesus. É preciso um malabarismo lógico ou ignorância para fazer de Jesus apenas um iluminado.
Ninguém jamais falou com ele. Há que tenha e proclamado um deus entre deus. Mas nunca o Filho de Deus único – um com ele, que se tornou homem para morrer em nosso lugar e nos dar vida eterna. Isto vai além da nossa compreensão.
Os guardas, rudes, admitiram isso; os religiosos não. É por isso que a teologia, é só urro de arrogantes. Não por ser uma obra mal-acabada, mas porque é revelação do Deus insondável que escolheu nos chamar de “filho”.
“Porém, alguns creram nele (Jesus) e o receberam, e a este ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus.” João 1:12
Nesta colocação que vejo o texto que está em João 14:6 “Jesus respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim”.



Nosso coração anseia pela verdade, anseia por intimidade com o pai e, por isso mesmo, quem ama a verdade ama tudo que aponta para verdade. É como quem sonha em ir à praia. Qual não é sua alegria de ver as placas indicando a quilometragem que falta?
Festa, expectativa, estou no caminho certo! Mas imagine que há quem não tenha entendido bem e imaginou que a praia era aquela placa. E armou uma barraca ao lado e ficou por lá, no meio do caminho. 

Assim são as pessoas que idolatram as “placas” que apontam para Jesus, seja quem for que foi mencionado na Bíblia, como os apóstolos e parentes dele. Temos também a situação de lideranças atuais. Todas estas placas somente indicam Jesus, que é o caminho para se achegar a Deus. Aqueles que ficaram no acampamento próximo da placa, nunca vão chegar e ter uma experiencia com a brisa, areia e as onda do mar.
Na passagem de João 7:45-46, os soldados tiveram uma revelação, que os tocaram nas suas almas.
Em João 1:14 “A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheio de amor e de verdades. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai – unigênito.
Em uma certa conversa, um jovem foi indagado: “Você crê que você é um corpo ou tem um corpo?” Respondeu o jovem: “Creio que tenho um corpo”. Mas qual a diferença de ser ou ter um corpo?
Então eu disse: “Se você é um corpo, sua história termina com ele. Se você tem um corpo, não. E se você crê que tem um corpo, o que acontece com você depois da morte?” Ele respondeu: “Ninguém sabe. Por isso temos de viver ao máximo, não posso fazer nada sobre o depois.”
Mas se você admitir que tem um corpo, então você é uma alma que tem um corpo, pois a alma que é imortal.
Tenho a plena certeza, o mundo em que o homem produz religião da sua sabedoria, realmente ninguém sabe o caminho. Mas no mundo em que eu vivo, Deus se revelou e nos deu o Verdadeiro Caminho. E eu sei o que fazer sobre o depois. A revelação muda tudo isso. Cristo nos foi revelado na pessoa de Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário