terça-feira, 28 de agosto de 2012

O QUE É IGREJA.

O QUE É IGREJA.

Retirado do livro – Plantando Igrejas que se Reproduzem – autor Joel Comiskey.


            A Confissão de Westminter (Este Concílio foi convocado pelo Parlamento Inglês, para preparar uma nova base de doutrina e forma de culto e governo eclesiástico que devia servir para a Igreja do Estado nos Três Reinos: Inglaterra, Escócia e País de Gales) descreve a igreja com grande eloqüência:

            A esta igreja católica visível Cristo deu o ministério, os oráculos e as ordenanças de Deus, para ajuntamento e aperfeiçoamento dos santos nesta vida, até o fim do mundo, e pela Sua própria presença e Espírito, os torna eficazes para o fim, segundo a sua promessa.”

            Definição de igreja dos Batistas do Sul, entretanto, é mais realista:

            Uma igreja do Senhor Jesus Cristo do Novo Testamento é [...] uma congregação local autônoma de fiéis batizados, associados pela aliança na fé e comunhão do evangelho; observando as duas ordenanças de Cristo, governada por Suas leis, praticando dons, direitos e privilégios investidos neles por Sua palavra e buscando expandir o evangelho até os confins da terra”.

            Certa vez um estudante de teologia comentou que encontrará um documento, na verdade era um texto de um Manual do Governo da Igreja Cristã Reformada, que dizia o seguinte sobre a definição de igreja:

            “Grupos de fiéis, embora pequenos demais para se organizarem, constituem a igreja e estão autorizados a amar e cuidar da igreja por meio de ministração de um conselho vizinho” – Igreja como ponto de pregações famíliares

            O próprio estudante definiu uma pequena igreja, como:

            “Reunião de pessoas em um local em um horário determinado sujeita a um papel pastoral pré-determinado.”

            Sua definição não ficou muito atrás das definições dos Grandes Reformadores da Igreja, como Lutero, Calvino e Zwínglio e muitos outros reformadores. A visão deles de igreja em um lugar onde o evangelho era corretamente pregado, os sacramentos (batismo e ceia) corretamente administrados e a disciplina da igreja corretamente praticada.

            Mas o desafio do estudante foi encontrar um meio em que um grupo pequeno ou uma igreja nas casa poderia incorporar as marcas da igreja no nível de grupo pequeno (pregar a palavra, celebrar os sacramentos e praticar a disciplina da igreja). Ele teve de superar as regras denominacionais que afirmam:

            “Um ministro da palavra servindo como pastor e uma congregação deve pregar a palavra, administrar os sacramentos, dirigir cultos públicos de adoração, catequizar a mocidade e treinar os membros para o serviço cristão.”

            Observe as palavras “dirigir cultos públicos de adoração”.
Poderia ele ter uma igreja sem cultos públicos?

Ele havia planejado começar a igreja com um grupo pequeno. Essa não seria a igreja desde o principio?

            Sua dificuldade não era meramente um exercício teórico. Ele estava buscando fundamentação a apoio denominacional.

            Aquele aluno fez seu dever da casa, pois conseguiu definir ponto a ponto como o primeiro grupo pequeno iria participar na palavra de Deus, batizar novos fiéis, compartilhar da Santa Ceia e até mesmo praticar a disciplinas cristãs.

            Na verdade, esse aluno de doutorado simplificou a definição de igreja. Sendo:

“Reunião de pessoas em um local em um horário determinado sujeita a um papel pastoral pré-determinado.”


MISSIONÁRIO RENÊ – ALIADO DE DEUS.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

AVIVAMENTO É UMA EXPLOSÃO DE INTIMIDADE E DO PODER DE DEUS.

AVIVAMENTO É UMA EXPLOSÃO DE INTIMIDADE E DO PODER DE DEUS.

Retirado do livro – Liberando o fluir do avivamento – de Gregory R. Frizzell
Páginas 25

            Voltemos nossa atenção para a maior bênção do avivamento – uma incrível proximidade com o próprio Deus! Para os cristãos que normalmente se sentem distantes e acham difícil escutar a Deus, Sua voz se torna mais clara do que a dos seus cônjuges e melhores amigos! Para aqueles que lutam com áreas espirituais onde são cativos ou derrotados, o poder de Deus começa a fluir como um rio (João 7:38). Montanhas começam a se mover, e as respostas tão esperadas começam a chegar. Igrejas e ministros que estavam cansados e secos de repente irrompem com nova vida. O nome de Deus é exaltados, e Seu reino explode com muitas colheitas evangelisticas.

            Embora o fluir do avivamento não remova todo o sofrimento, a graça de Deus se torna tão real que passamos a não nos importar com ele. De fato, o verdadeiro avivamento traz certo nível de perseguição por  parte daqueles que se opõem a Deus. Porém, cristãos realmente avivados estão tão cheios de Deus que podem se regozijar nas suas perseguições e provações ( 2 Coríntios 12:9; Tiago 1:1-13).

            Prezado santo, se você está entre os milhões que lutam para atingir uma vida forte de oração e de intimidade com Deus,  por favor, tenha esperança. O poder espiritual não está fora de seu alcance. Mas além das bênçãos pessoais e da intimidade com glorificar Seu nome. Na verdade, o verdadeiro avivamento tem tudo a ver com Ele, não conosco.

Missionário Renê – Aliado de Deus.


O VERDADEIRO AVIVAMENTO SE DÁ ATRAVÉS DE RELACIONAMENTOS QUE GLORIFIQUEM A DEUS.

O VERDADEIRO AVIVAMENTO SE DÁ ATRAVÉS DE RELACIONAMENTOS QUE GLORIFIQUEM A DEUS.

Retirado do livro – Liberando o fluir do avivamento – de Gregory R. Frizzell
Páginas 24-25

            O derramamento da presença de Deus na somente muda igrejas, mas a sociedade. Os índices de criminalidade e imoralidade imediatamente caem, os padrões de relacionamentos familiares melhoram, milhões de pessoas experimentam curas maravilhosas em suas vidas e relacionamentos. Transformações sociais benéficas e missões se multiplicam. Num grande avivamento, o evangelismo e a colheita global explodem e passam do teto! O melhor de tudo é que o nome de Deus recebe toda a glória.
            Caro leitor, se tudo isso soa para você como um conto de fadas, eu posso assegurar-lhe de que Deus tem feito muitas vezes na história. A boa nova é que nosso Deus não muda e Ele pode fazer acontecer de novo (Hebreus 13:8). Na verdade, em muitos lugares do mundo agora, o mover de Deus tem sido sentido. Só porque não vemos ainda um derramamento não quer dizer que na virá.

            Sabemos que Deus pode mandar avivamento, a pergunta que fica é: “Por que Ele ainda não o fez?”
  1. Porque muitos crentes e igrejas não atingiram o nível requerido em arrependimento e oração (troquei o que está no original do livro, onde oração é antes de arrependimento).
  2. Porque muitos buscam as bênçãos do avivamento ao invés da santificação e glorificação do nome de Deus ;
  3. Porque barreiras produzidas pelo ódio e brigas estão bloqueando o Espírito Santo.

Conclusão : Mas graças a Deus há uma resposta, e as barreiras relacionais podem cair através da oração e da obediência renovadas. Aí então, Deus se revela com poder fenomenal!!!!

Missionário Renê – Aliado de Deus.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

BUSCA ESPIRITUAL - O QUE VOCÊ QUER ADOLESCENTES?


BUSCA ESPIRITUAL 
RETIDADO DO LIVRO  - CÉLULAS DE JOVENS E ADOLESCENTES.
ALCANÇANDO E DISCIPULANDO A GERAÇÃO DA PÓS-MODERNDADE POR MEIO DE RELACIONAMENTOS - BRIAN SAUDER E SARAH OHLER. 
 
O perfil espiritual desta geração é um tanto complicado. Muitos adolescentes estão dispostos a se identificar com um cristianismo organizado, em igrejas e organizações como os Atletas de Cristo ( Fellowship Chistian Atbletes). Isso acontece porque os limites que estes grupos estabelecem oferencem um angorá em meio a decadência nas famílias, escola e nas ruas. (posso citar a Igreja Bola de Neve, onde seu slogan é – “Jesus não troca estilo, transforma coração” –Aliado de Deus)
Outro grupo de jovens possuem uma visão diferente. “No lugar da estrita adesão à doutrina, muitos adolescentes adotam um espírito eclético e suspeitam de verdades absolutos”, revela uma pesquisa sobre adolescentes de 1999, feita pelo pesquisador religioso George Barna. Mais da metade concordou com a declaração “todo as crenças religiosas ensinam verdades igualmente válidas”( citação - Postmodern Times: A Chistian Guide to Contemporay Thoight and Culture – Tempo pós-moderno: um guia cristão para o pensamento e cultura comteporâneos)
Os adolescentes de hoje aceitam melhor as crenças uns dos outros e tendem a fazer uma grande mistura em seu sistema de crenças. Esse padrão de crenças é acelerado pro meio da internet, que oferece a eles uma enorme quantidade e variedade de credos com um clique. “Aqui há tamanha exposição ao pluralismo a que nenhuma geração jamais foi exposta antes”, diz um professor de religião da Universidade da Califórnia. (Um palestrante uma vez citou que uma criança chega a escola para cursar o fundamental com mais de sete (7) mil horas de televisão em sua mente. Cito, como mudar uma cabeça assim? – Alaido de Deus.).

·       A geração pós-moderna pode ser alcançar?
·       Qual é a resposta a todos esse pluralismo e pensamento relativista?
·       Como alcançaremos a cultura adolescente de hoje?

O QUE É IGREJA?


FUNDAMENTOS DA IGREJA –
Retirado do  livro – Igreja – O corpo de Cristo – Pastor Edison Queiroz

O QUE É IGREJA?

Muitas pessoas têm u conceito errado de igreja. Para esclarece, vamos procurar entender o que “NÃO É IGREJA”.

1-     IGREJA NÃO É UM TEMPLO – A maioria das  pessoas chama um templo de igreja. Claro que na língua portuguesa está determinado que uma construção com uma torre e uma cruz é chamada de igreja, mas a Bíblia nunca ensinou que a igreja é uma construção.

2-     NÃO É O REINO DE DEUS – A igreja de Cristo faz parte e é uma manifestação do Reino, mas o Reino de Deus é mais amplo do que a igreja.

3-     NÃO É UM SHOW OU UM EVENTO – Igreja também não é uma reunião feita em algum dia da semana, onde todos ficam sentados num auditório e cantam músicas e depois ouvem uma pregação.

Então, o que realmente é a igreja?

A igreja é o conjunto de pessoas nascidas de novo (2 Coríntios 5: 17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.) que se reúne em qualquer lugar para glorificar a Deus, para edificação mútua e par estudar a Palavra de Deus, isto mostra claramente que a igreja de Cristo não cabe individualismo. È uma vida em comunidade. É uma vida em comunidade, onde a autonomia e liberdade se tornam limitadas.

Como o passar do tempo, a igreja foi perdendo suas características básicas, e o que vemos hoje, em muitos lugares, está longe de ser a igreja que o Novo Testamento ensina. O conceito de família, relacionamento, interdependência e compromisso mútuo tem sido trocado pela idéia de que a igreja é um lugar de solução de problemas e mais nada.

É tempo de nos voltamos para Deus e sua Palavra e procurar conhecer o que Ele realmente quer que a igreja seja, tomarmos decisões claras e fazer tudo para que a igreja volte a ser o organismo que Deus desenhou.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

A VISÃO BÍBLICA DO MUNDO


A VISÃO BÍBLICA DO MUNDO.

Texto tirado do livro  - CÉLULA DE JOVENS E ADOLESCENTES. – Páginas 14 à 17
Alcançando e discipulando a geração da pós-modernidade por meio derelacionamentos.
Editora – Ministério Igreja em Células.


A visão bíblica do mundo explica a vida humana adequadamente e nos capacita a viver uma vida completa, de acordo com seus ensinamentos sobre nosso lugar no esquema das coisas.

O homem moderno encontra-se perdido em idéias. Ficou claro que a razão, a ciência e a tecnologia não resolveram todos os nossos problemas. Pobreza, crime e desespero desafiam nossas tentativas de engenharia social. A mais completa tentativa de reestruturar a sociedade de acordo com uma teoria racional e materialista foi o comunismo, e ele caiu por terra. O colapso do comunismo foi o início do fim para a modernidade. A evolução marxista simplesmente não ofereceu princípios para o respeito à dignidade humana.

A dignidade do indivíduo tem base bíblica. A partir da revelação bíblica, o mundo ocidental ganhou o entendimento do homem como ser criado imagem de Deus. A reverência pela vida, a santidade da família, a autoridade da lei e a idéia da justiça sobre o poder (tirania) vieram todos da influência bíblica sobre a cultura ocidental.

A pós-modernidade expôs os problemas da modernidade, mas não oferece soluções para esses problemas. A modernidade foi um beco sem saída, mas a pós-modernidade é um caos. A pós-modernidade é uma anarquia formalizada sob a qual ninguém pode viver por muito tempo.

O NOVO DEBATE SOBRE A VERDADE


O NOVO DEBATE SOBRE A VERDADE

Graças ao pensamento pós-moderno, o debate não é mais sobre o que é verdade. A pergunta se tornou
“A verdade existe?”
Ainda assim, dizer que não há verdade é contraditória. A declaração “é verdade que nada é verdade” é tolice por ser uma declaração absoluta.
Dizer que a verdade é aquilo que um indivíduo escolhe como verdade para si mesmo não funciona no mundo real. O mundo criado por uma experiência de LSD diz que uma pessoa pode voar. No entanto, saltar da janela do décimo andar vai ser fatal, todas as vezes!!! De inúmeras maneiras, mostramos que sabemos o significado da verdade: ou o avião se espatifou no chão ou não?

SE LIGA NA REAL!!!


Texto tirado do livro  - CÉLULA DE JOVENS E ADOLESCENTES. – Páginas 14 à 17
Alcançando e discipulando a geração da pós-modernidade por meio de relacionamentos.
Editora – Ministério Igreja em Células.

SE LIGA NA REAL!!!

        A maioria dos jovens valoriza muito ser verdadeiro e aberto. Eles amam a verdade, falam a verdade uns aos outros, dividem opiniões sem medo de ofender, e ainda podem sair da discussão como amigos. Eles querem o mesmo tipo de honestidade e abertura dos adultos.
Eles não estão interessados em uma versão diluída e açucarada da verdade. Eles não toleram padrões falsos, fajutos ou duplos.
Os adultos precisam ser eles mesmo ao alcançar esta geração de adolescentes. Estes percebem imediatamente a  falsidade. C.S. Lewis descreve o tipo  de líder que lel mesmo almeja ser:
“Pensem em mim como um paciente do mesmo hospital que, tendo chegado um pouco antes, pode dar alguns conselhos”
Os adultos não têm todas as respostas, mas eles podem dar orientação para adolescentes se, por meio de seu genuíno amor, conquistarem o direito de falar às suas vidas.
Uma quantidade importante dos jovens de hoje é que eles estão geralmente dispostos a trabalhar com pessoas de outra cor e sexo. (vejo que esta realidade é do pais do autor – Aliado de Deus). Diferentemente das gerações anteriores, eles aceitam namoros inte-raciais e estão à vontade com a mistura de culturas. Esta geração não enfrenta qualquer relutância quando uma de suas amigas dá à luz um bebê mestiço. Embora ainda existam algumas áreas de racismo em certos grupos, a maioria dos jovens hoje está aberta à questões transcultural. A tecnologia está trazendo pessoas muito diferentes para perto umas das outras. A abertura e o entendimento de muitas culturas, diferentes das suas próprias, trazem a eles uma vantagem sem igual.
Os adolescentes também gostam de debates profundos. Depois das reuniões de célula, descobrimos que os adolescentes geralmente ficam acordados te tarde compartilhando “coisas do coração” e visão. Sim, acredite ou não, eles têm visão!!!

Aliado de Deus – e digo mais, a esperança ardi mais nos corações de um adolescente do que de um adulto. Como sei desta verdade? Hoje por trabalhar com esta faixa etária, me sinto como eles, sempre tendo no coração esperança.
1 Coríntios 13: 13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

BUSCA ESPIRITUAL

O perfil espiritual desta geração é um tanto complicado. Muitos adolescentes estão dispostos a se identificar com um cristianismo organizado, em igrejas e organizações como os Atletas de Cristo ( Fellowship Chistian Atbletes). Isso acontece porque os limites que estes grupos estabelecem oferencem um angorá em meio a decadência nas famílias, escola e nas ruas. (posso citar a Igreja Bola de Neve, onde seu slogan é – “Jesus não troca estilo, transforma coração” –Aliado de Deus)
Outro grupo de jovens possuem uma visão diferente. “No lugar da estrita adesão à doutrina, muitos adolescentes adotam um espírito eclético e suspeitam de verdades absolutos”, revela uma pesquisa sobre adolescentes de 1999, feita pelo pesquisador religioso George Barna. Mais da metade concordou com a declaração “todo as crenças religiosas ensinam verdades igualmente válidas”( citação - Postmodern Times: A Chistian Guide to Contemporay Thoight and Culture – Tempo pós-moderno: um guia cristão para o pensamento e cultura comteporâneos)
Os adolescentes de hoje aceitam melhor as crenças uns dos outros e tendem a fazer uma grande mistura em seu sistema de crenças. Esse padrão de crenças é acelerado pro meio da internet, que oferece a eles uma enorme quantidade e variedade de credos com um clique. “Aqui há tamanha exposição ao pluralismo a que nenhuma geração jamais foi exposta antes”, diz um professor de religião da Universidade da Califórnia. (Um palestrante uma vez citou que uma criança chega a escola para cursar o fundamental com mais de sete (7) mil horas de televisão em sua mente. Cito, como mudar uma cabeça assim? – Alaido de Deus.).

·       A geração pós-moderna pode ser alcançar?
·       Qual é a resposta a todos esse pluralismo e pensamento relativista?
·       Como alcançaremos a cultura adolescente de hoje?

segunda-feira, 11 de junho de 2012

O QUE É VERDADE NA FÉ ?


O que é verdade nas áreas comuns da vida  é verdade também em assuntos espirituais. Seja você religioso, adepto de algum tipo de “espiritualidade”  ou cético a respeito de qualquer coisa associada com a palavra espírito, ainda assim você é uma pessoa de fé.

Você pode acreditar em um Deus, muitos deuses ou um deus abrangente (de quem tudo e todos são uma parte). Ou você pode crer que não existe nenhum Deus. Mas independente de sua perspectiva, você baseia suas crenças em razões que não podem ser conhecidas com certeza absoluta. Portanto, você deve fazer a diferença com confiança, ou fé.

Mesmo a afirmação “Não há Deus” não pode ser comprovado, então deve ser compreendida pelos ateus com um artigo de fé – confiando que eles têm razões suficientes para não acreditar em Deus e supondo que não irão encarar um dia uma divindade que irá pedir-lhes que prestem contas de suas crenças e ações. Esse tipo de confiança é a versão dos céticos da fé não religiosa.

Porque todos nós vivemos por uma medida de fé no que diz respeito às nossas crenças espirituais, a pergunta importante é está:
            “Em quê estamos baseando nossas crenças?”
            “Colocando de outra forma, por quais meios você alcançou sua fé?”
            “Em que critérios você confiou e valorizou?”
            “De algum modo você chegou ao seu ponto de vista atual, mas como chegou a ele?”

A partir de minhas observações chegamos às nossas crenças a respeito de Deus e assuntos da religião através de uma variedade de abordagens:

“O que o autor chamou de caminho de fé”

Saber em que caminho você está é crucial, porque a abordagem que usar pode ter uma enorme influência sobre a fé que você vai escolher.

Percebi isso durante a faculdade, quando ficou claro para mim que eu aceitei a fé cristã sem um estudo sério, avaliação cuidadosa das informações ou alguma experiência espiritual profunda ou insight. Sobretudo, eu apenas aceitei o que meus pais me disseram. Adotei uma fé de segunda mão. Isso não é errado – mas também não é certo. Eu havia chegado à minha fé através do caminho da fé da tradição, como muitas pessoas fazem, mas quando minha fé foi desafiada por um professor de filosofia, eu soube que devia a mim mesmo fazer uma pausa longa o suficiente para reexaminar minha crença à luz da lógica e da evidência real. Eu precisava ter certeza de que estava escolhendo minha fé por mim mesmo (não apenas herdando de alguma forma dos meus pais) e fazendo isso sabiamente – baseado em critérios confiáveis.

Pense nisso. Você não deve a você mesmo, ale de pensar sobre quais são suas crenças atuais, também olhar para trás e refletir sobre como e por que vocês as escolheu? Fazer isso pode trazer clareza espiritual, algumas possíveis correções de curso e , em último análise, confiança real.

O propósito de SEU CAMINHO DE FÉ é ajudá-lo a identificar como você aborda as decisões de fé. Em termos mais simples, meu objetivo (o do escritor) neste livro é ajuda-lo a descobrir que caminhos de fé você tomou para chegar às suas crenças atuais.

Uma vez identificado seu caminho de fé particular, oferecerei algumas idéias para ajuda-lo a avaliar se este caminho está sendo útil, e se você deve considerar rotas adicionais ou alternativas para descobrir o que é verdade e em que vale a pena confiar.

Não sei para onde sua jornada irá levá-lo, mas deixe-me assegura-lo que é um passo importante – vale a pena considerar cuidadosamente. Estou feliz por ter reavaliado as razões por de trás de minha própria fé quando estava na faculdade, e me certificado de estar confiante nas coisas certas. Pessoalmente, não acho que exista nada mais importante do que escolher com atenção e sabedoria sua fé.

Retirado do livreto – “SEU CAMINHO DE FÉ” – Descubra como escolher suas crenças.
Autor – MARK MITTELBEG

SEU CAMINHO DE FÉ


INTRODUÇÃO.


Você pode não ter percebido isso antes, mas você vive sua vida pela fé – todos os dias de diferentes maneiras.

Eu também!!!!

Vamos pensar sobre isto: Nós tomamos café da manhã – pela fé – confiando que ninguém tenha colocado veneno em nossa comida. Fazemos uma pausa para o cafezinho, confiando que o garçom não colocou alguma substância mortal em nosso café.
 Nós nos sentamos em nossas cadeiras no trabalho sem antes testar se elas agüentarão nosso peso. Digitamos informações financeiras particulares em páginas de internet que afirmam ser seguras, mas na verdade não sabemos com certeza se realmente são. (Nós simplesmente confiamos que as pessoas que gerenciam o site irão usar as informações corretamente.) Assinamos contratos de negócios, mesmo sem ler as letras miúdas – e nem estenderíamos se as lêssemos. E investimos no mercado de ações. ( Se isto não demandar alguma fé, não sei o que o faria)

Não há como contornar: você e eu vivemos nossas vidas pela fé. Nós rotineiramente tomamos decisões e ações que acreditamos irão funcionar em nosso beneficio – mas não temos certeza disto.

Provavelmente temos motivos para a maior parte das nossas decisões, o que é bom, mas poderíamos estar errados sobre algumas de nossas conclusões. E alguns deste erros podem ser sérios, até colocar nossas vidas em riscos.

Retirado do livreto – “SEU CAMINHO DE FÉ” – Descubra como escolher suas crenças.
Autor – MARK MITTELBEG

terça-feira, 29 de maio de 2012

CONHEÇA DEUS E CONHEÇA JESUS CRISTO

Sabemos que Deus enviou a Jesus para missão, porem dentre muitas coisa, a salvação foi a mais importante incubencia atribuida a Jesus. Quando somos gerados na obra, isto não quer dizer qu vamos ser salvos pela obra. O que quero compartilha é que quando somos gerados, feitos discipulos já caminhando passos largos com nosso mentor, temos uma grande probalaidade de ser um mordomo fiel.

Mais por que isso? Devido a ter conhecido assim, na lida, desenvolverá um relacionamento mais profundo. Não é conforme quando somos submetido a programas ou métodos de aprendizados.

quando vc conhece, o relacionamento se transforma intimo e gera amor. Isto acontece também com relação a Deus e o homem.

O incrível é que, atraves desse relacionamento e que Deus se revela e mostra sua vontade para homem. Isto é muito bom, pois assim quando uma pessoa vÊ isto acontecer, o próprio DEus convidao a se ajuntar a essa congreçao.

Conclusão : Quando vc obedece, Deus realiza, por seu intermédio, algo que só ele é capaz de fazer. Então você passa a CONHECER DEUS de maneira mais íntima pela EXPERIÊNCIA DE DEUS operando através e sua vida.

"Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem elas se discerenem espiritualmente" - 1 Corintios 2:14

COMO SABER O QUE DEUS QUER DE MIM

OLÁ!!!!

Hoje é uma dia muito especial em minha vida, não que os outros dias não tenha sido, mais começo um trabalho muito importante, que é a conficção de blog sobre várias situações de "Como Servir A DEUS".

Já faz uns cinc anos que li um livro que tinha uma visão muito legal - "Conhecendo Deus e fazendo sua vontade". Este livro me monstrou como é importante sabe o que Deus quer e espera de nós. Aprendi que a Bíblia, apersar de receber várias conotações, é para mim um livro RELACIONAL.

Você deve estar pensando: Mais como?

É simples, você lê a Bíblia e conhece Deus, aí sim, você sabe o que Ele pode ou não fazer por você. Simples não é???

 Já li mais de 20 livros desde para minha conversão, sendo este último anos, mais ativo nesta modalidade.

Mais vamos deixar de papo!!!  Vamos ao que interessa, pois nas minhas andanças, este tem sido uma dificuldade de todos com quem tenho "me esbarrado".


"COMO SABER O QUE DEUS QUER DE MIM"

Então, vamos iníciar como uma passagem .

"Tendo dito essas coisas, Jesus, erguendo os olhos em oração, disse: "PAI, chegou a hora!!! manisfesta o glorioso espledor do teu Filho, para que o Filho, por sua vez, possa manisfestar teu glorioso espledor. Tu o designaste responsável por toda a humanidade para que Ele possa dar vida real e eterna a todos que lhe deste. E esta é a vida real e eterna : Que conheçam a ti, o único DEUS verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Eu te glorificarei  na terra, ao cumprir até o último detalhe, tudo que me mandaste fazer. Agora, PAI, glorifica a mim com teu espledor, aquele esplendor que eu tinha na tua oresença, antes que houvesse mundo"  - JOÃO 17:1-5 ( BÍBLIA A MENSAGEM).

Me perdoe, esqueci d mencionar que vou utilizar a tradução contemporenea chama "A MENSAGEM".

Vemos como Jesus se coloca a disposição e naquele momento toma posse de ser a própria manifestação de Deus na terra. Então é dessa forma que começamos a fazer esta diferença - " O EIS-ME AQUI" de alguns personagem bíblicos.

Começe por ai, coloque-se na posição de "EIS-ME AQUI", pode ser que nãoaocnteça de imediato, foi o meu caso, maisde tanto insistir, hoje estou aqui como vocês!!!

vou voltar, até mais.


RENÊ - ALIADO DE DEUS.