domingo, 17 de agosto de 2014

A PLENITUDE DO ESPÍRITO

A PLENITUDE DO ESPÍRITO. Dia 16 /agosto/2014.
Retirado do devocionário -GOTAS DE ESPERANÇA PARA ALMA - Hernades Dias Lopes
 Ser cheio do Espírito é a descrição da vida cristão normal . Não ser cheio do Espírito é uma anormalidade, pois se trata de uma negligência ou desobediência a uma ordem expressa Deus. A ordem divina é meridiamente clara: "Enchei-vos do Espírito" Efésio 5-18-20 Não busquem alegria, se embriagando com vinho. Isso acaba em libertinagem e imoralidade. Ao contrário, bebam do Espírito de Deus, à vontade. Cantem hinos, não músicas de boteco! Cantem música que brota do coração para Cristo. Cantem louvores por tudo, pois de qualquer situação pode surgir um tema para uma canção a Deus, o Pai, em nome do Senhor Jesus Cristo. Bíblia A Mensagem Há aqui três lições a destacar:
 1- o verbo estáno imperativo. Portanto, é da vontade de Deus que sejamos cheio do Espírito. Aplenitude do Espírito Santo não é um privilégio para uma eleite espiritual;
 2- o verbo está no plural. Logo, a plenitude do Espírito não é uma benção destinada a poucos, mas o propósito de Deus para todos os seus filhos.
 3-o verbo está na voz passiva. Consequentemente, não podemos encher-nos a nós mesmo, mas devemos dispor-nos para sermos cheios. Ser cheio do Espírito significa ser controlado pelo Espírito.

Uma pessoa embriagada com vinho é controlada pelo álcool (se torna vício - controlado). Por outro lado, indivíduo cheio do Espírito é controlado (dirigido) pelo Espírito. Uma pessoa embriagada com vinho fica proprícia à dissolução dos bom costumes (Isso acaba em libertinagem e imoralidade). Por outro lado, um indivíduo cheio do Espírito, tem DOMÍNIO PRÓPRIO. Logo, ser cheio do Espírito é viver no Espírito, andar no Espírito e produzir Fruto do Espírito. Temos aqui várias traduções que poderá auxiliar no seu entendimento. Gálatas 5- 23 24 Mas vamos falar da vida com Deus. O que acontece quando vivemos no caminho de Deus? Deus faz surgir dons em nós, como frutas que nascem num pomar: afeição pelos outros, uma vida cheia de exuberância, serenidade, disposição de comemorar a vida, um senso de compaixão no íntimo e a convicção de que há algo de sagrado em toda a criação e nas pessoas. Nós nos entregamos de coração a compromissos que importam, sem precisar forçar a barra, e nos tornamos capazes de organizar e direcionar sabiamente nossas habilidades. BÍBLIA A MENSAGEM Gálatas 5:22-23 Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. BÍBLIA REVISADA E ATUALIZADA-R

Nenhum comentário:

Postar um comentário