sábado, 23 de agosto de 2014

A VIDA E A MORTE, UMA ESCOLHA INEVITÁVEL.


A VIDA E A MORTE, UMA ESCOLHA INEVITÁVEL.

TEXTO RETIRADO DO DEVOCIONAL GOTA DE ESPERANÇA PARA ALMA
Deuteronômio 30:15 “Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal”

A vida é feita de escolhas. Somos escravos da nossa liberdade. Não podemos deixar de decidir. Até a indecisão é uma decisão, a decisão de não decidir. Quem não é por Cristo, é contra Cristo. Quem não ajunta, espalha. Moisés o grande libertador de Israel, no final de sua vida, fez um desafio solene ao povo, no limite da terra prometida:
“Eis que coloco diante de ti a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe a vida para que vivas tu e a tua descendência”

A vida é feita de escolhas. Não podemos ficar neutros nem em cima do muro. Somos escravos da nossa liberdade. Certa história é contada assim: existia um muro que dividia o suposto Céu e o Inferno. De um lado ficava um anjo celestial pedindo que um individuo descesse para seu lado, pois estava bem encima do muro e não se decidia o que fazer. Do outro lado, estava um anjo caído que não se manifestava de forma alguma. Depois de um tempo sem tomar uma decisão, o indeciso questionou o anjo caído por não se manifestar para que ele descesse para o seu lado. Para surpresa deste individuo o anjo caído respondeu: O MURO É MEU.
Somo mesmo prisioneiros de nossa liberdade. A própria indecisão é uma decisão, a decisão de não decidir. Quem não de decide pela vida, decide-se pela morte. Estamos nessa encruzilhada. Colocaremos nossos pés no caminho da vida e da benção, ou no atalho da morte e da maldição. Andemos pelo caminho largo da condenação ou pelo caminho estreito que nos conduz a vida. Entraremos pela porta larga da condenação ou pela porta estreita da absolvição. Ficaremos encima do muro, onde o próprio muro é maldição.
Qual é a nossa escolha?
Qual é nossa decisão?
Hoje é dia da decisão. Agora é o tempo oportuno. A vida e a morte estão diante de você. Escolhe a vida, para que você e sua descendência possam viver uma vida plena, abundante e eterna.




Nenhum comentário:

Postar um comentário