domingo, 7 de dezembro de 2014

CUIDADO, SERÁ QUE ESTAMOS ASSIM?

CUIDADO, SERÁ QUE ESTAMOS ASSIM?

Retirado do livro – “CRIANÇAS PERDIDAS”  -BILL WILSON

Lendo este livro hoje e comparando com a realidade local, fiquei com minhas dúvidas: “Será que já estamos sim?”
Veja o que o escritor nos relata: APATIA é uma doença, que se espalha rapidamente e quem é contagiado, pode destruir tudo – não só edificações; mas também famílias. Essa doença não é limitada no bairro baixo (mais pobre). Ela pode se encontrar também nos subúrbios, nas escolas e nas nossas igrejas.

Quando as pessoas se preocupam mais consigo mesmas do que com as pessoas em nossa volta, aí a sociedade começa a vacilar.
Um pastor, que eu conhecia muito bem, faleceu pouco tempo atrás. Uma coisa na vida dele eu nunca vou esquecer, é a pergunta, que ele havia deixado imprimir no timbre da sua igreja. Debaixo de um retrato de um menino e uma menina pequena, que estavam de pé e de mãos dadas, estava escrito: “ QUANTO CUSTA PARA SALVAR UMA CRIANÇA?”

Quanto mais eu vivo (escritor), mais eu entendo, que o sustento, para salvar uma criança, não pode ser calculado em dólares ou cents. Nós só conseguimos salvar uma criança através disso, por que nós damos uma parte da nossa vida a ela.

Pergunta-se, porque se encontram tantas pessoas na miséria, num país que foi abençoado ricamente. É difícil de entender, como um país, onde existem mais de quatrocentas mil igrejas, vivência tal decadência moral.


O que restou da REFORMA, que começou, quando Lutero bateu suas noventa e cinco teses na porta da igreja Wittenburg? O que reswtou do avivamento, que foi desatada, por John e Charles Westey andando de cavalo de um lugar para outro e pregando? Por que existem tão poucas igrejas nas denominações que nasceram dos movimentos, que investiram suas forças, para ganhar pessoas para Deus?
Quando cristãos param de se preocupar com outras pessoas, aí a igreja de Cristo começa a morrer. Não são organizações, que se preocupam por alguém, são as pessoas. Quando uma igreja só se preocupa preponderante (mais importância) pelo seu bem e pela defesa das suas tradições, aí já muito rápido não há mais um motivo, porque uma igreja assim em geral ainda continua. Por isso as igrejas de hoje precisam guardar uma paixão ardente, para ganhar pessoas. Esta é a única esperança para a igreja.
Nas cartas da igreja ou cartazes é anunciado : SEJA BEM VINDO! Mas quando uma pessoa marcada pela miséria e pecado, realmente entra na igreja, uma atitude totalmente diferente é transmitida a ela: seja bem vindo, mas não no lugar do meu lado.
Quando é recolhida uma oferta para missão, aí muitos só dão porque eles estão com uma oferta para missão, aí muitos dão porque eles estão com uma consciência pesada. É muito mais fácil de colocar um dólar no ofertório, do que participar da obra.
Antes da morte Mahatma Gandhi, o famoso líder hindu(estadista – coisa que o nosso país necessita URGENTE) explicou : “A ÚNICA COISA QUE SEMPRE ME IMPEDIU DESER CRISTÃO, ERAM OS CRISTÃOS” . triste, não é verdade? Triste, porque é verdade!!!
Chegou o tempo, que nós paramos de refletir nossa fachada exterior e nossa personalidade. Nós devemos pedir a Deus, que ele ilumine e investigue com a sua luz direto no nosso coração. Nós precisamos examinar nossas motivações. PORQUÊ NÓS SERVIMOS? Nós procuramos reconhecimento ou as almas das pessoas, que vivem ao nosso redor, estão realmente no nosso coração, para que queremos fazer com que eles atentem a uma vida com Deus?

O Senhor não nos pede, que nós salvemos pessoalmente o mundo inteiro. Ele quer mais é, que nós comecemos, a nos preocupar por alguém, que necessita nosso amor. Nós não fomos para o bairro baixo (mais pobre), para sermos servidos, mas sim para SERVIR!!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário