domingo, 14 de dezembro de 2014

EXEMPLOS A SEREM SEGUIDOS

SER FIEL É MAIS IMPORTANTE DO QUE  SER BEM SUCEDIDO.
Retirado do livro Crianças Perdidas -  Bill Wilson.

No século 19 os diáconos de uma pequena igreja na Escócia, foram até o seu pastor idoso e explicaram: “Nós temos a impressão que está na hora que o Senhor como pastor se demita da nossa igreja. Ano  passado o Senhor só levou uma pessoa a Jesus, e este era um menino de nove anos de idade.”
Este menino chamava-se Robert. O pastor havia levado o menino na sua casa, porque a família do menino não tinha mais condições para sustentar ele. Entre o pastor e o menino cresceu um relacionamento profundo. Mas agora o pastor foi demitido da igreja e teve que ir. O homem velho e o menino foram separados.
Mas quase vinte anos mais tarde desenvolveu-se desse menino um teólogo significante, que traduziu a Bíblia em várias linguagens. Seu nome era ROBERT MOFFAT (http://no-caminhodejesus.blogspot.com.br/2012/12/21-de-dezembro-de-1795-robert-moffat.html)
Robert Moffat foi um homem o qual o desejo achou até os ouvidos de reis e foi conhecido no mundo inteiro como pai da missão exterior.
  ROBERT MOFFAT

Durante uma breve exortação numa universidade inglesa, Moffat explicou : “norte da África existe um país, que não foi alcançado até agora pelo evangelho. Eu vi a fumaça de milhões de povoados que nunca tinham escutado o evangelho.” Aí ele disse: “ALGUÉM PRECISA IR LÁ”.
Atrás, na penúltima fila no lado direito, estava sentado um estudante entre os ouvintes. Este rapaz disse a si mesmo: “ EU QUERO SER ESTE HOMEM.” O nome deste rapaz era DAVID LIVINGSTONE.
Muitos anos parecia que ninguém mostrava interesse no seu trabalho na selva da África, numa região que não estava registrada num mapa geográfico até então. Mas finalmente espalhou-se pela Europa a história do seu avançar. Quando ele morreu na África central no Lake Banweulu, o rei da Inglaterra mandou embaixadores até a África para transportar o corpo para Londres para que fosse enterrado na abadia Weatminster ao lado de reis.
Os africanos disseram: “Não. Ele com certeza queria que fosse enterrado aqui. Ele deu a sua vida pela África. O seu CORAÇÃO estava aqui com nós.” Mas o rei e a liderança da denominação, a qual Livingstone pertencia, não se preocuparam com essas replicações. É estranho. Enquanto Livingstone ainda vivia, ninguém se interessava se  ele viva ou morria. Mas quando ele estava morto, todos exigiram o direito à ele.
 DAVID LIVINGSTONE.

Os embaixadores do rei eram teimosos, e o navio partiu de Londres para buscar o corpo de Livingstone. Mas na noite que o corpo deveria ser levado de volta à Londres, dois africanos que aceitaram Jesus por Livingstone, entraram devagarinho no quarto onde estava o corpo de Livingstone. Ali eles tiraram seu coração com uma faca. Hoje o corpo de David Livingstone está enterrado na abadia Westminster na Inglaterra, mas o seu coração está na África.

Anos antes, muitos acreditaram que o pastor velho era um derrotado. Eles não pensavam naquela época, qual influência sua dedicação teria no futuro, numa única criança, em milhares de missionários e pessoas que iriam se converter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário